sábado, 7 de novembro de 2009

Óculos, óculos, óculos...


Para quem estiver interessado nas minhas cefaleias e andou muito preocupado com o facto, a origem poder-se-á encontrar nas lentes caducas que precisavam de ser mudadas. E, vão ser, para a semana, quando chegarem as lentes orgânicas que encomendei. Além disso, para a média distância __televisão, conduzir à noite(?) e cinema__, vou também precisar de usar. Juntando aos óculos de sol, faz três estojos! Que vale é que tenho uma mala grande.
A propósito de óculos, foi sempre um mistério para mim, como é que determinado tipo de óculos vai com uma determinada fisionomia, é que sinceramente não vejo grande diferença nos rostos que determinem esta ou aquela armação, há caras mais ou menos magras, mais ou menos cheiinhas, narizes de todo o tipo, orelhas de abano e minúsculas, testas altas e estreitas, mas, não há caras de 50 cm e outras de 20 cm, isto para dizer que somos mais ou menos todos iguais, ou pelos menos não temos grandes diferenças que justifiquem armações tão diferentes. Mas, se eu não entendo tamanho mistério, já as meninas das oculistas dominam esta arte com perfeita mestria. Só com um olhar conseguem logo descobrir o que nos fica bem ou mal, o que nos favorece ou não.  Para a semana, quando lá for mudar as minhas lentes, vou perguntar-lhes onde aprenderam tal arte.  

2 comentários:

Paulo Matos disse...

Esta das cefaleias para conduzir à noite está muito engraçada.
Eheheheheh

Zoe disse...

vou precisar de óculos de meia-distância para conduzir à noite!!!!!!!!!!!!!
agora a sério, pode ser que as minhas cefaleias tenham origem nas lentes caducas dos óculos de ver ao pé, espero! tudo ficaria mais simples se as dores desaparecessem com a mudança das lentes! oxalá!