terça-feira, 24 de novembro de 2009

Campanhas de esterilização

Um grupo de cidadãos da nossa cidade, __doridos com a maneira como vivem e são tratados os nossos animais de rua__, juntou-se para pedir à CML que celebre protocolos com associações de animais para esterilização dos animais de rua, que é uma maneira de os proteger e facilitar a sua adopção. Este grupo tem já um site:


E, amanhã, 4ª feira, dia 25 de Novembro, às 18horas estará presente na reunião da Assembleia Municipal de Lisboa, na Praça do Município para fazer ouvir a sua voz e defender a vida daqueles que não têm voz.
Outra proposta a ser ouvida tem a ver com o estado deplorável do canil municipal da CML, e de que aqui já falei a 18 de Agosto. Os relatos e testemunhos que chegam de quem teve a coragem de visitar aquele campo de concentração são absolutamente deprimentes para quem ama os animais e se preocupa com os seus direitos e as suas condições de vida. É inacreditável e inconcebível como num país da União Europeia, em pleno século XXI ainda haja canis terceiro mundistas e uma coisa não percebo, porque é que a Câmara persegue e captura animais de rua, __que a maioria das vezes são bem alimentados e tratados até aos cuidados veterinários por pessoas que nem fazem parte de associações__, para os enfiar naquele malfadado canil? 
Se é sensível a estas problemáticas, junte-se a estes cidadãos. É conveniente estar lá às 17h30m e só poderá intervir quem previamente se inscreveu, na passada 2ª feira.
De uma maneira ou de outra e de acordo com a nossa sensibilidade e com a nossa capacidade de aguentar certas situações de vida animal, podemos fazer sempre qualquer coisa: recolher alimentos e medicamentos para canis, apadrinhar animais, ser FAT, passear animais em canis, fazer donativos, pagar cotas em associações, denunciar situações, fazer pressão junto de câmaras e instituições, divulgar informação. Qualquer coisa é juntar forças para a mudança de mentalidade que tanto almejamos.   

2 comentários:

Maria da Guia Matos disse...

Pois eu estarei hoje à tarde na Câmara Municipal para apoiar os nossos amigos e fazer alguma coisa por eles.

Zoe disse...

Força Guia, atira-te a eles, sem açaime...
depois conta-me como correu