terça-feira, 28 de julho de 2009

Este blog vota em António Costa

É óbvio que não foi preciso o debate televisivo para saber em quem votar nas próximas autárquicas. Bastava-me ter sido António Costa a ganhar as eleições intercalares de há dois anos, a lidar com 360 milhões de euros de dívidas, a pôr as contas em ordem e ter posto a Câmara a trabalhar. Manter o sangue frio nesta situação é obra. Obra de António Costa.
Santana Lopes é mais show-off. Género trazer a Portugal o arquitecto Frank Gehry, com muitos holofotes e feixes de luz. Mas, no seu mandato o passivo duplicou e as dívidas aos fornecedores quadriplicaram. Também não me esqueço do que aconteceu à Feira Popular, e admirei-me de António Costa não o ter lembrado neste debate. Para mim, que lá passo todos os dias, é impossível esquecer. O abandono, as ruínas e a desolação são visiveís até para quem vê mal ao longe. Rodearam o terreno de chapas de zinco que são vandalizadas, arrancadas, repostas, arrancadas de novo. Cada vez que olho para aquele baldio abandonado lembro-me de Santana Lopes.

5 comentários:

WOLKENGEDANKEN disse...

Ola ! Passo para ver novidades, para deixar um beijinho e contar-te que o comissario Rex "voltou a carga" ou seja que fizeram novos episodios.

Da Feira Popular ainda me lembro e é verdade que sempre fiquei sorpreendida que nao se aproveita o terreno.

Zoe disse...

querida wolk
já vi no teu blog que estiveste de férias em lisboa!quanto tempo cá estiveste?
quanto ao rex ainda não recomeçou na televisão portuguesa...snif, snif...
quanto à feira popular trata-se de pura especulação imobiliária...
beijinhos

Luisa disse...

Não voto em Lisboa com muita pena, porque votaria António Costa.

Zoe disse...

onde vai votar luísa? em tavira?

Luisa disse...

Quem me dera votar em Tavira, voto aqui na Portela para Loures