quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

National Geographic

Recebi, por mail, esta notícia que me parece muito interessante, apesar de o primeiro episódio já ter ido para ar ontem...Mas, ainda poderão ver os outros:

«National Geographic Channel estreia série documental «Ink Rescue» dia 1 de Dezembro
(In DIÁRIO DIGITAL, 23 de Novembro de 2009, http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=14&id_news=422549)
O National Geographic Channel (NGC) vai estrear no dia 1 de Dezembro, às 21:15, a série documental «Ink Rescue», que acompanha uma equipa improvável na defesa pelos direitos dos animais.
Ao longo de seis episódios, a série vai dar a conhecer um grupo de motards que formou uma organização de ajuda animal «completamente diferente de todas as outras que conhecemos», a Rescue Ink, segundo o canal.
Alguns dos elementos da organização têm no passado problemas com as autoridades e situações de violência, mas procuram redimir-se ajudando animais que sofrem abusos por parte dos seres humanos.
Semanalmente, chegam à Ink Rescue, em Long Island, cerca de 100 chamadas a reportar abusos contra animais. Estes homens – porteiros de discotecas, seguranças, bombeiros ou até antigos detectives da polícia de Nova Iorque – respondem a pedidos que nenhuma outra organização acorreria.
O primeiro episódio, «Rebeldes com uma Causa», vai para o ar dia 1, às 21:15. Estará em destaque o caso de um pit bull com um longo historial de ataques que exige acompanhamento especial para uma nova oportunidade de viver num lar, entre outras situações.
Segue-se «Morder a Língua», dia 8, à mesma hora. No dia 15, é transmitido «Encontros Arriscados».
«A Casa dos Horrores» vai para o ar dia 22 de Dezembro. «Missões de Salvamento» tem estreia prevista para dia 29 de Dezembro e, por fim, «Assassinos de Pit Bull» é emitido a 5 de Janeiro.
[Para saber mais acerca do Rescue Ink, por favor visite: http://www.rescueink.org/ e http://channel.nationalgeographic.com/series/rescue-ink-unleashed/all/Overview] »

A propósito ou não, lembrei-me que o Estabelecimento Prisional de Monsanto possui um Hotel para Cães, mantido e gerido por presos que gostam de animais, de os tratar e de lidar com eles. Por achar o projecto muito interessante, assim como os preços de estadia, e indiferente a comentários menos favoráveis que tinha lido na Net, deixei lá, no Verão de 2001, por 15 dias, a minha cadela Luna e não me arrependi. Não veio de lá ferida, nem com pulgas, nem com peladas, como aconteceu este verão a uma pessoa conhecida que deixou a cadela num luxuoso hotel para cães no concelho de Cascais e a cadela veio de lá com um problema de pele. Voltando ao Estabelecimento Prisional de Monsanto: as boxes que vi estavam todas muito limpas, e os cães também eram passeados nos terrenos perto do albergue, que fica mesmo ao lado da prisão. Não consegui apurar para que tesouraria ou contabilidade ia o dinheiro das estadias. No escritório anexo ao albergue, a tratar das formalidades de entrada e pagamentos encontrava-se um homem ainda bastante jovem, reservado, mas muito educado, de calças de ganga e t-hirt, mas, pensei eu, ninguém anda fardado a tratar de animais, então, era eu, sr.guarda para aqui, sr. guarda para ali, o sr. guarda não se desmanchou, mas vim a saber mais tarde que se tratava de um detido...Agora quem ficava com o dinheiro, isso não consegui saber...

E, ainda tudo a propósito, já foram reveladas as melhores fotografias do National Geographic deste ano. Não vou colocar aqui as 29 eleitas, mas uma ou outra de vez em quando, aqui vai a que escolhi para hoje.


4 comentários:

Anónimo disse...

Pelo que sei através de amigos, é preciso ter bastante cuidado ( ma s também algua sorte) na escolha dos Hotéis para Cães.
Em relação às fotos,a primeira deixa-nos log com votade de ver as outras.
Bom fds

Zoe disse...

viva carlos
relativamente aos hotéis para cães é necessário muito cuidado na escolha, mas também não embarcarmos no mais caro ou no mais luxuoso,a nossa intuição também deveria ser ouvida...relativamente ao hotel do estabelecimento prisional de monsanto é preciso acima de tudo deixarmos á poorta todos os preconceitos...

as fotos do NG são Lindas, tão lindas que até faz impressão...
abraço
zoe

Luisa disse...

A foto, é magnífica!

Beijinho
Luisa

Zoe disse...

sim, linda!
muitas mães (humanas) não serão capazes de um gesto de protecção igual ao desta macaca!
beijinhos
zoe