domingo, 3 de janeiro de 2010

Pelo sonho é que continuamos a ir



Mesmo que a noite seja de lua cheia, se o lobisomem aparecer não nos meterá medo, brindaremos com ele, tomaremos banho na mesma espuma de champagne e chamar-lhe-emos irmão-lobo e irmão-homem; mesmo que estejamos com os pés enfiados na lama, haverá sempre um fogo- de- artíficio na nossa cabeça despencando estrelas e luzes; mesmo que de vez em quando haja um aguaceiro que nos embeba a alma, haverá sempre alguém que nos ajudará a abrir o chapéu-de-chuva; mesmo que a caminhada nos pareça longa, virão os cavalos do lobo antunes da sombra do mar ou emergirão do glauco do rio e far-nos-ão companhia; mesmo que percamos uma meia, haverá sempre um guarda-chuva que descerá as escadas de uma estação de caminho-de-ferro como se fosse o rudolf nureyev; mesmo que subamos ladeiras íngremes, no cimo haverá sempre um cálice de falerno à nossa espera para nos saciar; mesmo que nos lambam a cara, haverá sempre a possibilidade de esfoliação dos sentidos, que tudo purifica e nos reveste de vestes brancas; mesmo que possamos ser abordados por extra-terrestres haverá sempre uma relação lesbian que nos poderá salvar.  Por isso vale a pena sonhar. Ir. Partir. Ser. E, lembrem-se do nosso amado Pessoa que nos diz que pior que não viver os sonhos é não os ter, por isso, arranjem-nos, inventem-nos, criem-nos e depois vão por eles acima como cavalos alados, mesmo que a manhã seja de chuva. Pelo sonho é que continuamos a ir.

2 comentários:

OLima disse...

Obrigado pelo comentário que deixou no Ondas3 (ainda no Sapo, mas com ganas de se mudar para o Blogger). Faço votos para que continua assim, porque "pelo sonho é que vamos". Octávio Lima

Zoe disse...

Ora de nada Octávio. Seis anos de blogue é impressionante e merece parabéns, eu tenho praticamente 6 meses, ainda nem gatinho!!!!!
quanto à plataforma de acolhimento sapo ou blogger, aconselharam-me logo esta última, pelo que não tenho termo de coparação.
escreve de Espinho?
cumprimentos
zoe