sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Marcela Ortiz (Poètica Saudade Fado Belèm) - Esquina de um tempo

Este video foi-me enviado pela fadista mexicana Marcela Ortiz, cujo projecto Fado For Foreigners já aqui falei. A Marcela mandou-me este fado, de Kátia Guerreiro que consta do seu último albúm, no último dia do ano e por uma razão ou outra foi ficando por divulgar. Hoje, porém, lembrei-me intensamente dele, pois é assim que acordei e me sinto "parada na esquina do tempo..."
A única coisa que fiz de bom foi ter votado nas obras do Canil/Gatil no Orçamento Participativo da CML e as cefaleias voltaram.
Talvez tenha sido a Providência que aqui há uns tempos atrás, ao sacudir uma manta, me lançou borda fora o comando da única televisão a funcionar. A proximidade do Natal foi uma boa desculpa para ir adiando a compra de um tal comando universal. Até hoje. A verdade é que já antes da queda, andava a ligar pouco à tv, as dores na vista, as cefaleias, e os programas pouco atractivos (só tenho os 4 canais) mantinham-me afastada dela. Depois dos Gato a esmiuçar os sufrágios praticamente só a ligava para as notícias. Estou portanto sem tv e ainda sem saudades, mas a par de tudo o que se passa no mundo. Tenho telefonias, internet, jornais e revistas e isso basta-me para saber o que sepassa no Haiti. Não preciso, nem quero ver imagens de sofrimento em directo, como se fosse um espectáculo. Mesmo com comando não ligaria a tv.
Também já não suporto ouvir queixas sobre a chuva que não pára. Que fado choradinho, tão diferente do Esquina de um Tempo! Queixam-se da chuva, mas têm um tecto onde se abrigar, ando deprimidos, mas têm dinheiro para xanax´s.
E, vou-me deitar. Fiquei gelada, muito tempo parada à esquina do tempo, à esquina da vida.

2 comentários:

NUMEROLOGIA E PROSPERIDADE disse...

Olá, boa tarde.
Sou professora, pesquisadora e contadora de histórias.Vivo de blog em blog angariando leitores e tentando divulgar o meu pelo simples fato de perpetuar a história de meu país - tenho medo que ela seja engolida por toda essa globalização.
Se gostar de meu esdpaço e achar minha proposta coerente, por favor SIGA-ME nesta luta por um mundo melhor.
FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... está convidando para conhecer uma lenda bastante contemporânea - a do pássaro-cabeça-de-vento.
É só clicar no link http://www.silnunesprof.blogspot.com que você chega até lá rapidamente.
Gostaria que tivesse um pouquinho mais de paciência comigo, estou com alguns probleminhas para resolver: preciso de um novo exame de vista e de um monitor novo, o meu está meio embaçado, já tentei regular, mas o problema está com ele mesmo, tenho de comprar outro. E agora não me encontro em condições disso - só eu sei o sacrifício que faço para postar as histórias.
Se já passei por aqui, mil perdões. Como disse, a falta dos meus óculos e esse monitor com problemas não me deixam enxergar direito.
Que os bons ventos soprem a seu favor neste ano de 2010.
A PAZ .
Saudações Florestais !

Zoe disse...

Bom dia Silvana
Obrigada pelo convite. Passei pelo seu espaço e gostei muito. Gosto de religiosidade popular e do seu projecto de divulgação da cultura popular brasileira.Muito bom.
Desejo-lhe as melhoras da vista. e a resolução dos problemas técnicos.
feliz ano novo. saúde.
abraço
zoe