quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Animais abandonados

A propósito do vídeo publicado, passo a transcrever um diálogo entre mim e uma pessoa estrangeira a viver em Portugal desde finais de Abril do presente ano.
......................
Eu: Existem em Portugal centenas de milhares de animais abandonados
Ele: Não acredito.
Eu: Posso convidá-lo a visitar alguns canis municipais e canis superlotados de Associações.
Ele: Desde que estou em Portugal, nunca vi um gato na rua!
Eu que "adoro" extrapolações a partir de realidades pessoais...respondi-lhe com Shakespeare, que o mundo é muito maior do que aquilo que nós vemos da nossa janela.
P.S. O percurso diário deste senhor é: moradia em Birre__rodeada de muros de 3m de altura__, A5, 2ªcircular, garagem do edíficio onde trabalha, elevador até ao seu gabinete no 15º andar. Doze horas depois o mesmo percurso em sentido inverso. Ao fim-de-semana gosta de ir a Fátima ou a Óbidos. Ah, já foi também à Batalha, Alcobaça, Peniche e à Feira da Golegã!
No Comments.

4 comentários:

WOLKENGEDANKEN disse...

Hmmmmm, o vocabulario que se aprende aqui: tambem adoro as
extrapolações a partir de realidade pessoais. (porque nao pessoal ?)

Zoe disse...

sim, podes usar pessoal se estás a falar de uma pessoa:"o sr. extrapola a partir da sua realidade pessoal!!" eh, eh, eh!

a verdade é que as generalizações me põem os cabelos em pé!!!!

Carlota e a Turmalina disse...

Hhahahaha...aqui no Brasil dependendo de por onde você vc circule numa cidade, vc tb não verá miséria, pobreza e descaso.
Daí que o Rio de Janeiro é lindo...
E percebo que cada qual vê sua realidade como melhor lhe convém,certo?
Precisamos aprender a olhar para o todo :o)
Bjosss

Zoe disse...

é verdade, às vezes parece as pessoas se recusam a ver as realidades, este senhor idealizou que portugal é um país lindo, clean,onde toda a gente é linda, boazinha e simpática...é escusado falar-lhe em certas realidades. ele não as vê, nem as quer ver.aliás, como muita gente que visita o Rio ou qualquer parte do mundo!
beijinho
zoe