terça-feira, 27 de outubro de 2009

Osgas

É o que dá gostar de animais. Toda a gente no bairro sabe e depois aparecem-nos no tecto coisinhas fofas destas...bem, a fotografia está com zoom, a santinha não teria mais de 10 cm e apareceu no dia a seguir à grande chuvada da semana passada. Pelo sim, pelo não, mudei de cama, não fosse ela estar grávida (aliás parece-me que tem a barriguinha bem grande...) e dar à luz osguinhas que fatalmente me iriam cair em cima da cara...Ficou por aqui, depois deixei de a ver e encontrei-a um ou dois dias a passear numa das paredes da cozinha, hélas para ela, não fui a única a vê-la passar. Os meus felinos também, quando dei por isso já ela estava  sem rabo, que sosinho continuava a mexer freneticamente, consegui afastá-los e empurrá-la para a marquise a ver se fugia dali para fora o mais rapidamente possível. Quanto ao rabo que continuava a agitar-se para a esquerda e para a direita, deitei-lhe água quente e parou de mexer. Quanto à osga, nunca mais a vi. Espero que tenham gostado da história.
P.S. Não vale a pena ficarem histéricos quando virem uma nos vossos tectos ou paredes, são inofensivas e muito ecológicas pois alimentam-se de insectos.

5 comentários:

Carlota e a Turmalina disse...

Aqui temos muitas lagartixas.E não preciso nem dizer que não as mato de maneira alguma.Desde muito pequena meu pai me ensinou à respeitá-las justamente porque comem insetos :o)
Nem mesmo minhas gatas se interessam por elas.Mas em compensação adoram um grilo verde...
Bjossss

Carlota e a Turmalina disse...

Oiii
Tem o selinho "Your Blog is just perfect to learn something every day" prá vc lá no meu blog :o)

Zoe disse...

obrigada pelo selinho, gostei muito, logo à noite escrevo mais.
zoe

Zoe disse...

turmalina vejo que mora em moradia ou quinta, com espaços e grilos verdes...e os meus animais vivemos num andar, quando temos uma lagartixa em casa ficamos todos excitados...as suas gatas brincam com os grilos ou fazem-lhes maldades (mesmo sem quererem)?
beijinhos zoe

Carlota e a Turmalina disse...

Pois é Zoe...as gatas fazem-lhes maldades...na verdade só encontro os pobres grilos verdes pelas metades...sim, moro num tipo chácara.Existem as vantagens do espaço, do verde, da liberdade. Mas aqui tb temos muitos bichos estranhos...outro dia mesmo tinha um filhote de escorpião no banheiro.E quando chove corremos o risco de enlamear a casa. Quando chove muito e o rio sobe ficamos ilhados, ou daqui ou de lá...
Já morei em apartamento e lá a casa estava sempre arrumadinha...já aqui é um pouco diferente.Acho que qdo estiver mais velha vou preferir o apartamento...rss...
Bjos