quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Não se atira o pau ao gato!

Quando aqui há dias publiquei a notícia de que uma escola de Guimarães, __numa iniciativa pioneira__ construiu um gatil para as crianças aprenderem a respeitar e tratar de animais, lembrei-me que a minha sobrinhita Rita, há mais de um ano, ainda andava ela no infantário, agora já entrou para o 1º ano, ensinou-me a nova letra do Atirei o pau ao gato, que tinha aprendido na escolinha, e que me encheu de alegria, pois achei sempre que era a canção para crianças mais estúpida, idiota e imbecil que existe no universo infantil, num apelo e incitamentos directos à violência contra animais. Daí que ao ouvir esta nova letra fiquei contente porque era sinal de que algo estava a mudar nas mentalidades e sobretudo era um sinal que era possível mudar. Por isso, no seguimento da notícia da construção do gatil de Guimarães lembrei-me da nova letra, ensinada no Jardim Escola da Junta de Freguesia de Moscavide__ temos de o referir__,porque estão de parabéns. Hoje, que resolvi publicar a nova letra, recebi um mail com um pedido de divulgação, que transcrevo a seguir. É incrível, porque fala justamente desta canção, e até de umas t-shirts que estão a ser vendidas pela Animais de Rua. Quem lida com animais e seus direitos e que de vez em quando desanima, lembrem-se destas histórias e de uma nova mentalidade que está a desabrochar e a expandir-se. E, podem comprar t-shirts para a vossa pequenada!
Campanha de regresso às aulas: T-Shirt Criança da Animais de Rua com 10% de desconto!
Olá a todos
Até ao dia 5 de Outubro, as t-shirts de criança da Animais de Rua estarão à venda na Loja Virtual com 1% de desconto. Disponível nos tamanhos 4, 6, 8 e 10 anos. A t-shirt tem impressa uma letra alternativa para a melodia da tradicional cantiga infantil "Atirei o pau ao gato", que tem uma letra muito pouco pedagógica e violenta.
Ficámos muito felizes por termos recebido a notícia que crianças que levaram a t-shirt da Animais de Rua para os seus infantários e escolas ensinaram a nova música aos colegas, e esta versão tem sido cantada com o apoio das educadores e auxiliares. Era a melhor notícia que podíamos receber.
Foi por isso que decidimos lançar esta campanha, e esperar que mais crianças e escolas adiram à nova música, para que os mais pequenos aprendam desde cedo a importância de respeitar os animais.
Obrigada a todos pela divulgação desta iniciativa!
"não se atira o pau ao gato
olha que isso não se faz
a minha mãe, ensinou-me a gostar,
a respeitar os animais
MIAUUUUU"
P.S. Continuo sem PC em casa.

Sem comentários: