terça-feira, 13 de outubro de 2009

Finalmente, uma boa notícia

Foi exactamente o título do mail que a Rita me mandou, sobre a recente portaria do Ministério do Ambiente proibindo a compra de animais selvagens e a sua reprodução.
Toda a notícia pode ser lida aqui:

http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1404848&idCanal=62

Pergunto-me agora: há a partir de agora uma proibição de venda e reprodução de animais, mas poderão os circos funcionar com os animais que já têm? Não percebi essa parte.
P.S. A vitória de António Costa foi também uma boa notícia...

2 comentários:

Dylan disse...

Só perca por tardia a entrada em vigor da nova lei que proíbe o uso de algumas espécies animais em circos. Seja em que local for, a dignidade animal não é compatível com o seu exibicionismo e exploração. Grande parte dos circos modernos já não utilizam animais nos seus espectáculos usando para isso a teatralidade e as artes circenses, verdadeiras géneses do circo. Profissionalizando esses artistas circenses e inovando o sector, estão criadas as condições para que todos os animais desapareçam dos circos portugueses. É importante a consciencialização dos mais novos para que se acabe também com espectáculos deprimentes como as touradas. Como diria Axel Munthe, "o animal selvagem e cruel não é aquele que está atrás das grades. É o que está na frente delas."

http://dylans.blogs.sapo.pt/

Zoe disse...

viva dylan
concordo em absoluto. toda e qualquer espécie de crueldade contra animais faz-me sofrer muito. o blog da animal colocou um artigo de um jornalista do JN sobre os olhos dos tigres do circo. muito bom.
gosto dessa frase do axel munthe
cumprimentos
zoe