terça-feira, 12 de maio de 2009

Manif. Anti-Tourada

Para quem quiser mostrar o seu repúdio e indignação perante este espectáculo bárbaro e desumano, a Animal convocou uma manifestação no Campo Pequeno, na próxima 5ª feira, 14 de Maio, a partir das 19h30m. E, esqueçam o medo de parecerem ridículos ou de serem alvo de baixa chacota.



4 comentários:

Paulo Matos disse...

Parabens,
O teu blog já aparece na primeira página da pesquisa do google.

Zoe disse...

fixe!
ainda n tinha visto!

Santos disse...

A actual campanha levada a cabo por estes grupos organizados não passa de mera fantochada e auto-promoção. Decidiram atacar o mundo taurino porque é um mundo mediático onde estão envolvidas personalidades conhecidas.
Até parece que os touros são os únicos animais a sofrer neste país… com tanto animal de estimação que é abandonado, tantos animais destinados à alimentação humana que são confinados a vida toda a espaços minúsculos sem nunca verem a luz do dia. Isso já não é crueldade?

Fazer uma manifestação em frente a uma exploração agro-precuária ou chamar à responsabilidade o dono que abandona o seu animal de estimação, nunca lhes daria tanta projecção e mediatismo que lhes dá brincar ao klux klux klan em frente ao Campo Pequeno.

O que me chateia no meio disto tudo são as politiquices e manobras de certos partidos políticos e presidentes de câmara na ânsia de, em ano de eleições, angariarem mais uns votos. Tudo isto com um empurrãozinho de certos meios de comunicação social.

Também me chateia o facto de tanta gente ir na conversa destas pessoas, já não se pára para pensar hoje em dia? Acredita-se em tudo o que a tv nos tenta impingir?

P.S.: Já que estão contra as corridas de touros em Portugal, porque é que não colocam nestes blogues anti-taurinos imagens de touros em praças portuguesas? Essa imagem é de uma corrida espanhola em que o touro sangra muito mais e até é morto na arena. Em Portugal não é assim mas essa realidade não interessa transmitir a estes miúdos desinformados não é?

Zoe disse...

sr santos
Acontece que as pessoas têm o direito de não gostar de touradas e de manifestar publicamente que não gostam (independentemente de pertencerem ou não a uma organização de defesa dos direitos dos animais), da mesma maneira que quem lá vai assistir demonstra que gosta. a democracia é um aborrecimento, mas é mesmo assim.
afinal admite que os touros sofrem qd refere que até parece que os touros são os únicos a sofrer. as pessoas manifestam-se porque a tourada é considerada uma forma de arte cujo objecto é ver animais a sofrer e é isso que é bárbaro e cruel.
Obviamente que condeno todo e qualquer tipo de sofrimento gratuito contra animais seja no matadouro, a caminho, na praça de touros, no circo ou no abandono. deveria ler o meu texto de 30 de abril sobre o amor aos animais.
qd aqui deixar comentários não deve usar a 3ª pessoa do plural, porque se trata de um blog pessoal. como tal digo sou contra as touradas em portugal, em espanha, na noruega e no tajaquistão também. a questão não se resume a mais ou menos sangue. relativamente à foto tirei-a da net e não vinha legendada, mas tb acontece que no meu blog mando eu e coloco as fotos que quero.
relativamente aos miúdos desinformados não sei quem são.
tem razão qd diz que a tv nos impinge tudo, qd era criança e passaava uma tourada fugia da cas de jantar a sete pés...