sexta-feira, 8 de maio de 2009

Miguel Sousa Tavares e os contentores

Sinceramente não esperava que fosse aprovada a proibição da utilização de animais selvagens nos circos. Há demasiados interesses económicos em jogo. Ou então, os deputados tiveram foi medo das chicotadas com que o sr. Cardinalli treina os seus animais!!!!
Sobre a TVI e os comentários de MST sobre a proibição de animais nos circos, emitiu a Animal um longo comunicado publicado no seu blog:
Quanto ao caçador e aficionado MST, só me ocorre uma pergunta: então ele não tem mais nada para fazer senão defender causas sobre a posição dos contentores?

6 comentários:

Paulo Matos disse...

SEM NEGAR QUE ALGUMAS DAS PRINCIPAIS ACTIVIDADES ECONÓMICAS DE LISBOA SÃO INDISSOCIÁVEIS DO SEU PORTO DE MAR E DO SEU AEROPORTO, SERIA EXCELENTE NÃO ESQUECER QUE JÁ HOUVE TEMPO SUFICIENTE PARA DESLOCALIZAR AS ACTIVIDADES MARÍTIMO-PORTUÁRIAS SIMULTÂNEAMENTE PARA SETÚBAL E PARA SINES.
EM PARIS, POR EXEMPLO, A GRANDE MAIORIA DA ACTIVIDADE PORTUÁRIA TRANSFERIU-SE PARA O HAVRE, ROUEN E DIEPPE - DESDE HÁ MUITO!
HÁ LÓBIS INTOLERÁVEIS (E ANTIQUADOS) EM PORTUGAL!

Paulo Matos disse...

A termos que continuar a gramar com as touradas porque é uma tradição e blábláblá, acho que deviamos recuperar a tradição dos gladiadores! Aposto que até o Campo Pequeno seria pequeno para um espectáculo destes!!

Paulo Matos disse...

O Miguel Sousa Tavares defendeu de forma imparcial as touradas que o próprio diz nem gostar...

Paulo Matos disse...

Apesar da tradição, nunca fui nem a touradas nem a jogos de futebol. Acho que estão a esquecer-se do sofrimento dos animais. Eles podem não "falar" a nossa língua mas comunicam, têm cérebro e SENTEM. Quanto ao circo há domadores que não usam a violência para domar os seus animais. Também há circo sem animais... Será que em pleno século XXI a mentalidade portuguesa não vai mudar?

Anónimo disse...

Na Assembleia da República há circo e muitos animais… eles, os deputados, por si só não se proíbem!

Zoe disse...

paulinho,

há domadores que DIZEM que não usam violência para domar animais.isso não quer dizer que o não façam. a realidade é bem diferente: há videos do cardinalli a usar o chicote...quando diz que é tão bonzinho, tão bonzinho que até vai à malveira comprar "reção" que n faz cólicas!!!