quarta-feira, 27 de maio de 2009

Parabéns blog


O meu blog fez ontem um mês, e eu não lhe liguei nenhuma, nem os parabéns lhe dei. Também, com um mês ainda nem se ri para mim...

Neste mês retirei várias lições: que as notícias correm a uma velocidade alucinante e que se não comentamos hoje, amanhã já está desactualizado...

Assim, ficou por comentar o Aqui e Agora sobre animais de estimação e o mundo que a vet municipal, o caçador e a legisladora nos quiseram fazer passar: são todos bons, bonitos e gentis. Como diz o Miguel Sousa Tavares, os activistas dos direitos dos animais não têm mais nada que fazer, e então inventam causas...

Ficou também por comentar a desconjuntada mental de Espinho, que um cooperativismo inqualificável protegeu durante três anos e lhe fez chegar as recentes queixas. Chocou-me o parolismo da prof invocar o seu grau académico, com ele ameaçando quem dela fizer queixa. Também na blogosfera há quem desculpabilize a desconjuntada invocando a ilegalidade da gravação levada a cabo por adolescentes perversas manipuladas por mães mal-educadas e com o 12º ano, a pobre vítima foi provocada e a gravação descontextualizada...
Mas, houve uma coisa que muito me chocou: a criaturinha diz amiguíssimos...

Também não comentei a morte de João Benard da Costa. Já muito foi dito e escrito. Tenho por ele a admiração de quem ama profundamente o seu trabalho.

Um jovem de 25 anos ganha a Palma de Ouro de Cannes para as curtas. João Benard da Costa haveria de gostar.

Penso que já está tudo em dia. Ah! não, já me esquecia do caso da menina russa que o Tribunal da Relação de Guimarães retira brutalmente de um quadro afectivo estável e de uma língua materna e entrega a uma mãe alcoólica e sem trabalho, (noutro país e noutra língua) a quem a bebé tinha sido retirada por maus tratos. Mas, foi tudo legal, por isso, podem dormir descansados. E, aqueles açoites? O Tribunal Da Relação de Guimarães pode ficar descansado, a Rússia não faz parte do grupo de países onde os castigos corporais são considerados crime. Portanto, tudo está a correr dentro da Lei, e isso é que é preciso, não é agora como a ilícita gravação de Espinho...Sinceramente, o que aquele ou aquela juíza mereciam era arrochada num sítio que eu cá sei...

2 comentários:

Luisa disse...

Parabéns!!!! Ontem tive saudades!

Zoe disse...

ontem foi um dia terrível para mim, ainda bem que já passou e que teve um happy end