domingo, 3 de maio de 2009

À porta da União Zoófila, dia 8, às 14h

«É sempre bonito quando se prova que o Twitter pode ser muito mais do que a ferramenta social da moda e o lugar onde pessoas com demasiado tempo nas mãos debitam banalidades. O André Toscano e o João Lúcio, baseando-se nas notícias dramáticas da semana passada que davam conta dos problemas de sobrelotação e falta de dinheiro e alimentos com que a União Zoófila se debate, resolveram criar, no Twitter, o movimento Petfood Showdown. A coisa começou no Twitter mas vai ter um efeito prático, directo, fora da Internet, com um encontro no dia 8 de Maio (de hoje a oito dias, portanto) à porta da União Zoófila, em Lisboa, às 14 horas, para a entrega de alimentos nas instalações da organização. Eles convidaram-me para a iniciativa e eu disse logo que sim - e aproveitei para gravar, com o André, uma mensagem video onde, apesar do extremo e indisfarçável cansaço com que tento articular as palavras no fim de um longo dia de trabalho, consegui falar de como o amor pelos animais nunca deve ser trocado pela solução mais fácil. E eu sei do que falo - a vida não é fácil com o maluco do Sharik (tem repentes de agressividade; quer ser o dominante cá da casa e um dia destes, na nossa ausência, brindou-nos com uma tenebrosa mijadela em cima da cama) e aqui há tempos, pensando como tudo vai ser mais complicado com um bebé aqui em casa, considerei seriamente a possibilidade de o entregar aos cuidados da União Zoófila. O que, dados os problemas que eles têm, seria uma solução profundamente idiota da minha parte e da qual, em boa hora, desisti. Um animal pode dar um trabalho do caraças, mas é um compromisso que nos faz mais humanos.

E quem não quer adoptar um cão ou um gato, pelo menos poderia fazer alguma coisa pelos que se amontoam na União Zoófila e juntar-se a nós para o Petfood Showdown. Todas as instruções (e a tal mensagem video, onde eu estou tão estafado que digo que aquilo vai ser no dia 10 - felizmente há uma legenda a corrigir-me - obrigado, André) estão no site oficial da iniciativa

Texto de Nuno Markl e retirado do blog: "Há vida em Markl"

Sem comentários: