quarta-feira, 20 de maio de 2009

Coisas que me põem piursa


É receber mails de ninhadas para dar!
Caramba, essa gente nunca ouviu falar de pílula, esterilização? Custa dinheiro, ah pois custa, é uma maçada sacrificar o último modelo de telemóvel, o ipod, a playstation, o LCD, o plasma, os pequenos-almoços e lanches fora, mas abdicar de isso tudo, nem pensar. E, os bebés são tão queridos, tão fofinhos! Cutchi, cutchi! Depois crescem e já não têm piada nenhuma, além disso, roem e estragam tudo, por isso rua com eles.
Com tantos animais abandonados, nos canis municipais à espera da morte e os canis das instituições a abarrotar, é uma irresponsabilidade deixar avançar uma gravidez. Mais direi, é gozar com a cara de quem diariamente cuida e trata de animais de rua e em instituições, gasta tempo e dinheiro com animais que já tiveram donos e foram abandonados à sua sorte.
O último mail que recebi é de uma ninhada de oito cachorros! Têm um mês e 8 dias e adivinham-se de grande porte, de enormíssimo porte. Reencaminho esses mails apenas pelos animais em questão, porque esses donos não me merecem o mínimo de consideração.

3 comentários:

Paulo Matos disse...

Infelizmente algumas pessoas de péssima índole e transformam e-mails de venda de animais em e-mails de doação.
Na verdade, o que muitos dos responsáveis por estes e-mails desejam é atenção, visibilidade, criar polémica, provocar defensores dos animais, fazer chacota e receber grande quantidade de "Hate E-mails" (e-mails, mensagens, scraps ou comentários de críticas e protestos). Há competição entre os autores destes e-mails para ver quem recebe o maior número de hate e-mails. São "brincadeiras" de extremo mau gosto e extremamente prejudicais, pois podem incentivar outras pessoas a fazerem o mesmo.
Quando denunciados aos órgãos competentes podem, até mesmo, ser retirados do ar e seus autores punidos.

Luisa disse...

O que podemos fazer para consciencializar as pessoas?
Hoje há muito egoísmo e má formação!!

Zoe disse...

paulinho: ainda por cima desconhecia essa face desta realidade!!!!!! eu ainda pensava que as pessoas deixavam engravidar as fêmeas por negligência, ou que elas precisam de ser mães para se realizar, ou porque os-bebés-são-tão giros, mas ainda é bem pior do que eu pensava!
luísa, às vezes para consciencializar as pessoas, às vezes penso que só lá irá de black-and-decker