quarta-feira, 6 de maio de 2009

Gripe A


Abrem os noticiários com. É a gripe A para aqui, gripe A para ali. Máscaras de protecção e o vírus que se desloca para sul. Para a África do sul? Para o Algarve? Para o Chile?
Para já, para já, não compreendo como é que se vai chamar ao último vírus encontrado gripe A. Então, o que vier a seguir será chamado de gripe A menos um; e depois, a seguir Gripa A menos dois? Ou, pensaram (quem o nomeou) que este seria o último dos vírus, à semelhança do último dos moicanos?
Mas, não se preocupem. Portugal está preparado. Para mandar as análises para Londres, cujos resultados chegam 48h depois. De Inglaterra estamos sempre à espera de alguma coisa: ou é dos cães pisteiros, ou dos velhotes jogadores de golf, ou dos turistas que encham o Algarve, ou que nos comprem jogadores que hão-de ser o melhor do mundo, ou que contratem treinadores giraços, ou do resultado das análises do H1N1. D. Sebastião há-de vir de lá. Pelo canal da Mancha. É melhor. Porque se vem de avião, é capaz de ter meia dúzia de energúmenos a insultá-lo no Aeroporto.

2 comentários:

Paulo Matos disse...

Na minha opinião as pessoas que regressaram do México deviam ser avaliadas clinicamente, mesmo que não apresentem sintomas, antes de contactarem com a restante população. Se ficarmos à espera do bom senso ... .

Paulo Matos disse...

Anda por aí, como é costume com estes fenómenos, uma grande histeria com a “gripe mexicana”. E como é costume com estes fenómenos, aparece sempre alguém, orgulhoso da sua fria calma, a dizer que “isto não vai dar em nada”,...