segunda-feira, 18 de maio de 2009

Gala Globos de Ouro

Aqui há tempos atrás, fiquei bastante surpreendida com os nomeados dos Globos de Ouro na categoria de desporto para o Melhor Jogador de Futebol, que premeia quatro futebolistas portugueses. É que para mim, um dos nomeados e o vencedor absoluto deveria ser a equipa de futebol do Estrela da Amadora, pelo seu empenho, esforço, abnegação, entrega e, porque no início do mês de Abril, esta temporada (decorridos então 7 meses) só tinha recebido 2 meses de ordenado adiantados pelo Fundo de Garantia Salarial do Sindicato e parte de um ordenado pago pela direcção. Isto sim, são homens com h grande. E, pergunto eu que não percebo nada de futebol, para que serve a Liga Portuguesa de Futebol Profissional? E, a Federação Portuguesa de Futebol? Quanto ganhará aquele seleccionador que consegue brilhantes empates contra dez albaneses? Afinal, já não quero saber, deve ser demasiado obsceno e tenho o estômago sensível. Penso que estes jogadores mereciam um prémio qualquer e não me conformo.
Se me saísse o Euro milhões comprava o Estrela, pagava os ordenados em atraso e tornava-me uma abramovitcha! Ah, claro, e contratava o José Mourinho e o Estrela haveria de ganhar o campeonato, a Taça, a Liga dos Campeões, tudo. E, os jogadores teriam a dispensa cheia e ferraris vermelhos.
Viva o Estrela da Amadora!
P.S. Já percebi porque é que a equipa do Estrela não aparece nos nomeados! É que são premiados os jogadores que mais se distinguiram na época de 2007/2008!
Para o ano, tenho a certeza, vão ser nomeados e ganhar!

4 comentários:

Paulo Matos disse...

Que pena o Tony Carreira não ter ganho no melhor intérprete individual

Luisa disse...

Análise muito bem feita!! Merecia chegar à redacção da Caras.

Zoe disse...

obrigada luísa
é óbvio que nunca srão nomeados! não têm "glamour", a minha última frase era apenas irónica sem esperança!mas, que não me conformo, ah, isso não! toda a gente assobia para o lado com este caso o que é lamentável tendo em conta os ordenados milionários deste meio.

Zoe disse...

paulinho, tony carreira??????
CAMANÉ! CAMANÉ! CAMANÉ!!!