sábado, 15 de agosto de 2009

Souzana & Eleni Vougioukli

Por razões obscuras e que me são totalmente alheias, há vídeos que consigo enviar directamente para o blogue, outros não. É o caso destas gregas lindíssimas e da interpretação da Canção do Mar, e que por isso copiei o endereço. Apesar de para algumas pessoas a acção de carregarem num link constituir uma trabalheira do caraças, para outras não o será.
Quero acrescentar que esta referência me foi enviada por Rentes de Carvalho que defendia que o fado é nosso. Obrigada José.
http://www.youtube.com/watch?v=mWq66CN4DDE

2 comentários:

Bartolomeu disse...

Partilho a opinião de Rentes de Carvalho.
As belas Helenas possuem na voz o sentimento antigo de viuva de heroi de guerra, perdido por vários anos. Ao passo que a voz de Dulce Pontes, possui o sentimento das mulheres que viam partir nas caravelas os visionários que iam descobrir novos mundos.

Zoe disse...

caro Bartolomeu
defendendo que o fado é de quem o sentir, não posso concordar convosco. há fadistas portugueses que cantam como se estivessem a escrever num teclado de computador, são vozes perfeitas, nenhuma desafinação, mas ausência total de emoção. é neste sentido que estou a publicar a série O Fado Não é Nosso, tendo já publicado uma holandesa, quatro nipónicos, uma croata, uma romena, uma catalã e uma mexicana. o curioso é que, defendendo Rentes de Carvalho que o fado é nosso foi ele que me enviou a refrência do you tube das belas gregas que eu desconhecia.
acontece que os nossos visionários também deixaram por cá muitas viúvas...

PS a série "o fado não é nosso" vai continuar