sábado, 29 de agosto de 2009

Em directo, da minha varanda.





Se há simpatias imediatas, esta foi uma delas: o movimento anti-marquises. E, bem posso falar, sou a única cá do prédio que não tem a varanda da frente tapada. Quando olhamos para o todo, parece até a falta de um dente. Não faz mal. Aqui estou ao fresco enquanto os vizinhos estão todos a derreter, com o efeito estufa provocado pelos vidros e tralhas amontadas...aqui na minha varanda __virada a norte, dando para um jardim municipal e com mais de 50 vasos__, posso tomar as refeições, ler, ouvir música, consultar a internet, estar agarradinha ao computador, olhar para as estrelas, ou simplesmente estar ao fresco, o que por acaso não é o caso hoje...a noite está bastante quente, isto só para dizer que simpatizo muito com este movimento. Como não sou perfeita, a varanda das traseiras está tapada.
Não quero dizer com isto que não "sofra pressões" e que volta e meia lá venha a conversa da varanda por tapar, como se fosse eu a transgressora, a bizarra, aquela por causa de quem, o prédio não está todo igual... ainda há pouco tempo, o meu vizinho do 1º, __a roçar os 90 já no próximo mês de Outubro__ me dizia depois de eu ter posto fechadura nova e trancas, e por aí adiante.
__ Agora Zoezinha, só faltam os vidros.

__ Quais vidros, sr. Manuel?

__ Então, os da varanda!

2 comentários:

Zélia disse...

Viva o movimento anti-marquises!!!!

Zoe disse...

VIVA! VIVA!VIVA!!