sexta-feira, 14 de maio de 2010

Ratzinger, os arminhos e a minha voz...

 Imagem retirada da Internet

Há pessoas que conseguem manter um sorriso sem mexerem um único músculo, não sei como o fazem mas também não o quero aprender! Tarrenego! A vida tem de ser mesmo vivida de peito aberto ou então seremos semelhantes a um galão tépido. 
Bem, a semana foi intensa. E, não falo de festejos do Benfica ou visitas papais. Falava mais de relações interpessoais. E, atenção que essas relações não são necessariamente amorosas. Podem ser de amizade, ou de qualquer coisa. Adiante.
Consegui ver o papa-móvel de uma nesga de uma varanda do local de trabalho e op tal bafo maléfico, fiquei afónica! Bem, na verdade, eu andava com dores de garganta e essas dores transformaram-se em apagão da voz. O facto coincidente com a passagem do papa móvel foram só extrapolações para rir. Não percebi até agora tanta excitação à volta do papa. "Ah! Afinal ele é simpático!" Foi o comentário que mais ouvi na boca do "povo". Mas, pergunto eu: desde quando simpatia é condição absolutamente necessária para o que quer que seja?? Como é que pode haver tanta excitação à volta de um dirigente que enquanto Arcebispo encobriu padres pedófilos com indicações que deveriam ser tratados com cuidados paternais??? E, só agora que tais factos vieram a público é que Ratzinger enquanto papa pede desculpa às vítimas. Então, e processos, prisão, enfim justiça, nada? E, as declarações em África?? E, a pele verdadeira de arminho que usa nos barretes?? Para não falar da ostentação e carreirismo clerical ou da prepotência e autoritarismo com que é exercido esse poder clerical. Será necessário outro grande escândalo vir a público para que o papa venha pedir desculpa? O que me chateia é que toda esta gente invoca o nome de Jesus em vão...Bem, nem vale a pena falar no despesismo que a visita envolveu, já toda a gente falou. A contrapartida que dele virá através do turismo religioso em Fátima parece-me ilusório e pouco realista. A verdade é que com a partida do papa a minha voz está a voltar...
Aquele animal lindo é depois assim apanhado para ir para os barretes do papa. Errkkkk! Abrenúncio!

Imagem da Internet


14 comentários:

WOLKENGEDANKEN disse...

Ah, Zoe, achas simpático esse......... homen ! Para nao falar doutra coisa, só um discurso dele da trabalho a todo um exercito de diplomaticos para acalmar a situacao com o Islam, o Judaismo, os Ortodoxos, os homosexuais, as pessoas sensatas, o resto do mundo....

Mas, disculpa, reconheco que os defeitos da Igreja Catolica é um dos meus temas favoritos :))

Horrivel a foto do arminho e as fotos existentes ou nao das criancas que nascem para morrer de fome pouco tempo depois(com o dinheiro duma visita do papa a qualquer pais quantas criancas poderiam sobreviver)ou as criancas que ficam sozinhas porque os pais morrem de Sida e o papa a discursar contra os preservativos, e o mundo em guerras e conflictos e o papa a por sal e pimenta nas feridas ...... Já, ja, sei que nao é nada novo ....

A pesar de tudo um bom fin de semana com ou sem papa :)

Zoe disse...

Viva Wolken
Fizeste bem em comentar, porque o agora vejo quanto o meu texto estava dúbio. é que, não fui eu a achar o papa simpático. este foi o comentário que mais ouvi na boca das pessoas e que não disse, parecendo ser meu!!!!!! às vezes eu escrevo como falo, ora na escrita não há entoações e não se percebe quem falou. Mas, vou já rectificar o texto.
Quanto ao resto, concordo em absoluto com o que disseste. este papa é uma nódoa existencial
Beijocas e bom fim-de-semana, já sem papa, mas com feira do livro

Paulo Matos disse...

Na verdade parece que este Papa é Santo. Já viste o milagre que ele te fez à voz?????Quando se foi embora a voz voltou.
Milagre, milagre, milagre.....

Zoe disse...

o milagre de ter ficado sem voz, quando preciso dela para trabalhar!!!!!!!!!!!!!!
beijocas

Carlota e a Turmalina disse...

Não deixa de ser bárbarie, não é?

Zoe disse...

sim Turmalina, sacrificar seres inocentes para alimentar a vaidade dos homens é muita barbárie, agora barretes para o papa é muita, muita barbárie!

César Ramos disse...

Zoe,

Tenho guardado um cobertor de papa que deve ser mais 'santo' do que este senhor, que ri com a boca, mas os olhos não!

Hei-de voltar à conversa mais as peles de arminho com que ele se enfeita. Talvez um dia ainda arranje um colete tipo 'Conversas da Treta' feito de pele de Papa! Por enquanto, tenho o tal cobertor que vai dando jeito neste Inverno (ou Inferno?) interminável!

Passei agora aqui, para lhe dizer que desejei partilhar consigo o Selo do «Prémio Dardos», que está à sua disposição no meu Alfobre.

Este prémio assenta-lhe melhor a si do que a mim, dado ser uma pessoa que põe os pontos nos iiis, espetando dardos onde a justiça se esquece! Bem haja por tudo isso (...)

Um abraço

César Ramos

Zoe disse...

Viva César
Obrigada pelo prémio. Logo passo lá a ver. Agora estou a chegar e tenho de ir tratar da minha pequenada.
Quanto ao papa: errkkkkkkkk!

César Ramos disse...

Zoe,

Passou-me contar-lhe que aprendi a fazer uma engenhoca que já adaptei ao Selo que me ofereceu!
A partir de ontem, quem no m/blog clicar sobre o seu Selo, vai directamente ao seu blog!

Acho isto o máximo! Então para mim que, como me auto-classifiquei há dias num blog, tenho franca vocação para botânica, pois sou um 'nabo com folhas e tudo' em informática!
Faço as coisas por intuição (...)

Abraço
César

WOLKENGEDANKEN disse...

Ahhhh, entao ....... tinha ficado preocupadissima por pensar que achabas simpatico o sr. Ratzinger, este .......papa :))

Zoe disse...

Wolken querida, acho que este papa tem algo de satânico!

beijocas

Anónimo disse...

tem uma cara que mete medo ao susto, o pastor alemão.

César Ramos disse...

Zoe,

Até nem deveria bater mais no ceguinho! Porém, como ele é 'cego' só para o que lhe convém, lá vai uma achega para compaginar com o aspecto satânico: a foto que publicou, tem "Sua santidade" de pau carunchoso vestida daquela cor; e... lembrei-me de que antes, quando alguém estava vestido de vermelho, diziam:
"Olha o Diabo vestido de encarnado!"

César

Zoe disse...

ou o diabo calça prada...