domingo, 21 de março de 2010

Não sei que título lhe hei-de dar ou a Inconstância da Vida segundo sugestão da Wolken

Queimar o braço, ter o computador atacado por um bando de malwaeres em fúria e ficar sem ele durante três semanas, disritmias cerebrais, cefaleias, greve dos pilotos da TAP quando marcamos férias, descobrir que o Cabeçudo é diabético __pois é, e precisa de levar injecções de insulina duas vezes por dia__ nada é igualável ao que senti quando sexta-feira soube que a minha querida e adorada Mooi tem um cancro no pâncreas e pouco tempo de vida. A minha gata-cão que me segue para todo o lado, que dorme em cima da minha cabeça ou pescoço, ou em pé, nas minhas costas, com a cabeça em cima do meu pescoço, que vive entre mim e o computador sempre deitada em cima do meu braço ou mão direita, aquela que eu em Setembro de 2006 apanhei nas Chegadas do Aeroporto de Lisboa e cuja história aqui contei no dia 3 de Setembro do ano passado, aquela que é insuficiente renal e que eu morria de medo que um dia a creatinina subisse tanto que fosse preciso hemodiálise ou um transplante e ela não teria salvação possível, tem um cancro no pâncreas e também não tem salvação. Dói-me o corpo como se tivesse gripe, mas enquanto ela comer, beber, vier para cima da minha cabeça ronronar e amassar-me o cabelo como se fosse a barriga da mãe, ficará entre nós. Então, um dia, quando deixar de comer, de beber e se isolar, sei quer chegou o momento de me despedir dela e ajudá-la a partir sem sofrimento, Até lá, fica entre nós.
Hoje, ao sol com a Mégui 


Ao sol, agora com o Zorro 
     

9 comentários:

Anónimo disse...

Ó amiga, precisa mesmo de ir à bruxa! Eu sei bem o que é a dor de perder amigos assim. Pelo menos que não sofra.
Boa semana

Zoe disse...

Olá Carlos
é uma dor sem nome. penso que intuitivamente hei-de saber qual o momento em que vou ter de ajudar a passar para o outro lado. penso que de momento não está a sofrer pois come, bebe, vai à casa de banho e escolhe ir sentar-se ao sol, junto dos amiguinhos.
Pois preciso de ir à bruxa preciso, e lembro-me que o Carlos me perguntou se queria que me recomendasse uma!!!!! se quero!!
cumprimentos e votos de boa semana
zoe
PS
cá está ela, agora veio sentar-se no meu peito!

WOLKENGEDANKEN disse...

Ah, sinto muito por ti.

Mas é assim, o amor por algo ou alguem sempre já tem o germe da perda inevitavel.O que - por certo - nao é nenhuma consolacao para ninguem.

O titulo do post tinha de ser "a inconstancia da vida".

Zélia disse...

Lamento muito pela Moi! :-(
Há épocas da vida em que parece que tudo está contra nós, mas temos que ser positivos! Temos que remar contra a maré...por mais que as ondas sejam maiores que nós!

Após meses e meses a planear a minha viagem para Nova Iorque, corro o risco de ficar em terra por causa da greve! Que raiva!

Beijos

Zoe disse...

boa noite Wolken
se há coisa que me prosta totalmente é animais doentes! ver assim um ser vivo de 3kg, totalmente inofensivo e eu sem poder fazer nada! quanto ao título vou aproveitá-lo sim!
beijinho
zoe

Zoe disse...

zélia,
sei o que isso é! tive a mesma raiva contra esses pilotos merdosos, mas decidi que eles n me iriam estragar os meus dias de férias em praga e comprámos os bilhetes na Lufthansa!já depois das passagens compradas, soube que o cabeçudo é diabético e a mooi tem um cancro, mas vou na mersma. o cabeçudo fica internado e a mooi, bem a mooi entrego para Deus.
a ver se esses merdosos n te estragem as férias!
beijinhos a todos

WOLKENGEDANKEN disse...

Ah Praga, vas passar perto de mim, bom relativamente perto. Fico a espera das tuas impressoes de viagem

Pois a inconstancia, é muito, muito dificil aceita-la, mas penso que melhor aceitar e viver o melhor dentro da inconstancia do que remar contra a maré,porque a maré e a natureza em geral sempre sao mais fortes.Mas pode-se viver com a natureza e com a inconstancia sem lutar contra o que nao se pode mudar.

Tenho um dia filosofico :))

beijinhos

Luisa disse...

Olá Zoe,

Como vai a Mooi? desejo que ainda mantenha boa energia.

Beijinho
Luisa

Zoe disse...

ola luisa
a mooi continua a comer, a beber, a procurar o sol e a ronronar em cima da minha cabeca...
6 feira foi tirar os pontos, mas tinha os rebentado...teve de ser novamente anestesiada e cozida...antes de saber da doenca da mooi ja tinha marcado e pago 5 dias de ferias,ela esta desde ontem aos cuidados da minha vizinha do res do chao, mas esta bem e a pedir comida...ja nao a vejo desde ontem, mas telefono e sei que esta bem
obrigada pelo cuidado
beijinhos
zoe