segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

A semana passada até tinha começado bem...


Imagem tirada da Internet

Pois tinha! Surreal, até. Segunda de Carnaval à noite, no Bairro Alto, parecíamos estátuas de gelo, com bebidas com gelo nas mãos...A Zélia e a Paula riam-se como crianças, ainda tão longe da tragédia que haveria de fustigar com tanta fúria a terra delas.  
Pior foi no dia seguinte ter de ir trabalhar, mas passou-se. 
A semana até decorria de maneira, ofereceram-me chocolates pretos com recheio de vinho tinto, o You Tube comemorou cinco anos e Fernando Nobre anunciaria a sua candidatura à Presidência da República. Confesso que fiquei surpreendida. Admiro-o como pessoa, não foi agora, a correr, que coloquei o seu blog Contra a Indiferença na minha lista, mas acho o seu percurso político sinuoso, para não dizer estranho. Apesar disso, prefiro votar nele do que no Caçador, e bem vistas as coisas a política precisa de pessoas que não estejam vinculadas aos aparelhos partidários, que de certa forma as poderão inibir de outros comportamentos que não estejam em conformidade com as orientações do partido.
A semana estava a correr bem, não fossem as cefaleias que voltaram na 5ª feira, para não mais me largar. não sei se sou eu que estou mais vulnerável às contrariedades ou o que quer que seja, o que é facto é o sofrimento que causam. De pouco serviram os benurons e os valiums. Nestas ocasiões só mesmo o silêncio e o escuro. Como ainda não activei o comando da televisão, não vi as esmagadoras imagens da tragédia na Ilha da Madeira. Poderia ter sido evitável? Se sim, como, o que poderia ter sido feito, ou melhor, o que poderá ser feito? A Zélia está bem, mas pode algum madeirense estar bem quando à sua volta só vê destruição, sofrimento e morte? Aliás, pode algum ser humano estar bem quando outros estão a sofrer? 
E, uma nova semana começa. Não creio que vá melhorar das dores de cabeça. Vou ter mais trabalho à mistura com exames médicos de rotina. E, quem ofereceu chocolates pretos com recheio de vinho tinto não volta a oferecê-los...Para todos, uma excelente semana.   

11 comentários:

César Ramos disse...

Bom dia,

Sou uma espécie de despertador a horas mortas...
(03H40)

-Irei desenvolver melhor a dedicação que o seu post merece mas, por agora, alerto que o chocolate faz dor de cabeça! ou, pelo menos, favorece-a!

Quanto ao desastre da Ilha da Madeira, acho que isto, à nossa escala, é um HAITI no estado húmido!

Não posso acreditar que Deus esteja zangado connosco.
Ou antes: não posso acreditar que Deus Exista!
É demais!
Basta!
Exasperante; tanto trabalhar para num ápice, vidas e bens, ir tudo por água abaixo na forma literal do termo:
- por água abaixo!

Desejo-lhe também uma boa semana.

Au revoir

César Ramos

Zoe disse...

Bom dia César,
Caramba, então o chocolate favorece as dores de cabeça?? Caramba, vivemos de mitos. Então ele não é um poderoso anti-depressivo??

César, não é Deus que está zangado connosco, mas a natureza, Construir habitações e centros comerciais em cima de leitos de ribeiras, comprimir-lhe as margens e outros atentados ambientais que foram feitos ao longo dos anos, a natureza revolta-se contra tanta crueldade. os homens n percebem que ela é vida, tem vida.
boa semana, melhor, excelente semana
zoe

WOLKENGEDANKEN disse...

Eu tambem pensava que o chocolate, o vinho tinto e o queijo eram os "dont" absolutos para pessoas com cefaleias. Claro entre saber e fazer há tudo um mundo, nao é ? Tudos sabemos o que havia que fazer para levar uma vida saudavel.... mas .... nem sempre .... e muitas vezes nunca fazemos ....

WOLKENGEDANKEN disse...

interrumpi o comentario para informar-me sobre o que tinha passado na Madeira porque passei o fim de semana muito "absorbida" com varias actividades que nem ouvi noticiarios.

Mas este ano o tempo verdadeiramente nao é clemente em Portugal !! Tanta chuva e tao pouca infrastructura para proteger as pessoas.Conheco Lisboa em dias de chuva,as ruas parecem rios e como os carros nao se transformam em barcos é um desastre tanto para os que vao de carro como para os que vao a pé !! Da a impressao que nao existem esgotos .... Este sitio na entrada do metro da praca de comercio onde sempre há agua no chao (misterio de onde vem) transforma-se numa bahia impossivel de cruzar sem entrar na agua ...... Já me acostumei a andar só com zapatos de goretex mas tenho a suspeita que os zapatos dos lisboetas medianos nao sao de goretex. Podeia escrever um romance sobre o tema por iso termino com o desejo que as tuas dores de cabeca SIM terminam e que deitas os valium pela janela porque nao servem para isso e - como bem sabes nao - verdadeiramente nao se aconselham tomar ....

um beijinho

César Ramos disse...

Zoe,

Vistas as coisas com a lucidez com que apresenta o seu raciocínio, há que concluir que a razão está do seu lado.

Esta mania do cimento armado em tudo o que é sítio nas construções feitas a armar ao pingarelho por tipos armados em parvos,... armam situações como esta!

É verdade! A Natureza precisa por vezes de se expandir, e está espartilhada.

Ás tantas da manhã, a m/cabeça não deu para dizer mais do que escrevi e, não medindo bem o que disse, até falei mal do chocolate!
Lá por não ser guloso, não devia de embarcar em atoardas que ouvi sobre ele e as dores de cabeça.

Retribuo os votos de uma excelente semana,
com Toblerone!

César

Zoe disse...

Wolken
Bem, fico a saber que vens a Lisboa com sapatos de goretex, que nem sei como são...é que não só não andamos com esses sapatos como não sabemos o que são...ilumina a nossa ignorância!!!!!!!!!!
quanto aos valiuns, tens razão, são facilmente substituiveis por uns maravilhosos chás de cannabis...fazem o mesmo efeito!!

Wolken, conheces a Madeira?é linda! cheia de flores, um jardim natural, hélas, com características geográficas bem específicas que não são muito tidas em conta, são ignoradas, os homens querem ignorara a natureza, que ela é vida e tem vida!
beijinho
zoe

Zoe disse...

César, Toblerone não!
são alérgica a amêndoas!!!!!!!!!!!
estou tão desolada com tudo o que se passa na madeira, e agora anda tudo a mandar palpites e não consigo perceber quais poderão ser as soluções para o problema do enquadramento das ribeiras, mas parece que não é só esse o problema, mas também uma espécie de diques que colocam a proteger os campos, enfim, queria perceber algo mais.
abraço
zoe

WOLKENGEDANKEN disse...

Nao conhecer goretex significa viver normalmente num clima seco :)) E um material completamente impermeavel.Utiliza-se por exemplo para botas de pescadores e para botas de montanha e naturalmente para casacos, calcas, zapatos , chapeus do turista em terras de Gra-Bretanha e Irlanda onde chove muito e infelizmente nos ultimos meses em Portugal tambem é muito util....

Aha, cha de cannabis :)) cultivas na varanda ? fazes viagens de compra a Holanda ? Parece que os pasteis de cannabis tambem alegram muito :))

Sim, conheco a Madeira. O aeroporto terrivel onde o aviao para a tres milimetros do final da pista e onde termina a pista termina a terra e comeca o mar, mas só 200 metros mais abaixo... Mas, a serio, é uma joya com um clima e uma flora excepcionais.Infelizmente o que aconteceu na Madeira acontece em muitos sitios onde a construccao excessiva e a desflorestacao destroiem o equilibrio medioambiental, nao ficam as raizes das plantas para manter e estabilizar a terra sobre todo nos montes, nos vertentes, nas ribas como na Madeira. E a tragedia do turismo de massas, da cobica e da falta de consciencia ....

bom dia e muito cuidado com conduzir depois de tomar estos chazinhos :))

Carlota e a Turmalina disse...

Quanto ao que aconteceu na Ilha da Madeira, não tenho nem o que dizer, só sentir...e que eles se recuperem sem muitas cocatrizes.
Já em relação à dor de cabeça, veja se não é sinusite :o)
Bjos e melhoras, com calor, amor e chocolate.

Zoe disse...

viva wolken
obrigada pela explicação sobre o goretex, quem sabe se virá a ser comercializado em Portugal, pois irá ser muito útil, atendendo às alterações climatéricas que se estão a verificar. Por aqui as galochas estão a ser muito úteis...

quanto à cannabis ela é totalmente ilegal em Portugal, dá mesmo prisão, n posso cultivar cannabis na minha varanda, mas no Mercado das Flores em Amesterdão é de venda livre...quanto aos pastéis n comprei, nem provei, oh! são bons?

quanto aos madeirenses considero-os mais guerreiros do que os continentais, daqui a pouco tempo a Madeira estará limpa e espero que os erros tenham servido para fazer alguma coisa.

beijinhos
zoe

Zoe disse...

viva turmalina
Quanto à madeira, como disse à wolken, considero os madeirenses mais guerreiros e corajosos do que os continentais, nós temos o bendito fado a toldar-nos os olhos e os movimentos...

na próxima 2ª tenho consulta com a minha médica de família, e vou falar-lhe na possibilidade de as minhas cefaleias se encontrarem na sinusite.

oh! quanto desejo o calor! que saudades! hoje em lisboa choveu granizo!!!!!!!!!!os deuses estão zangados connosco!
desejos de amor e chocolate para ti também
beijinhos
zoe