conhecido como o Veterinário por causa da sua grande paixão pelos animais...»
Estás a ver, estás a ver?
Mas, o que é que eu deveria estar a ver que não vejo? Isto é, estou muito bem a ver onde é que as pessoas querem chegar, querem chegar ao ponto de que a paixão animal é uma espécie de perversão mental, uma tara, um mau traço de carácter ou vá lá, uma "opção" na vida. Já aqui escrevi que este amor pelos animais é um "dom" que nasce connosco, transversal a todas as camadas sociais, etnias, cores, sexos ou convicções políticas e não é de todo, nem pouco mais ou menos uma opção de vida. É uma estrela que temos gravada na testa e que nos une de uma maneira indizível.
Se há coisa que me exaspera mentalmente, é a generalização. É da parte inferir o todo. Então, por o mafioso siciliano gostar de animais, significa que toda a gente que gosta de animais é mafiosa? Se ele coleccionasse pacotes de acúcar vazios significava que todos os coleccionadores de pacotes de açúcar vazios eram mafiosos? S. Francisco também gostava muito de animais, __o Dia do Animal comemora-se no dia deste santo__, e isso significa que sejamos todos santos? Nem pouco mais ou menos. Nem santos nem mafiosos, só consumidos por uma paixão que quem está de fora não entende, nem pode entender.
4 comentários:
Cara Mia...
Não devemos nos deixar abater por essas conversas. E se continuarem nos aborrecendo a "famiglia" resolve tudo....rs....
Mafioso tb tem coração :o)
Os hipócritas, talvez, nem tanto...
Bjossss
Por vezes ocorre-nos fazer juízos de valor, mesmo sem conheceres cada caso. Eu por exemplo costumo achar que quem gosta de animais também gosta de crianças ou vice-versa. Enfim...
turmalina
escrevendo sobre as coisas já fico melhor, parece que alivia!sabes como é!
beijinho
zoe
lupa,sim, normalmente, quem gosta de animais gosta de crianças, mas há muitos "gostar de animais":
- há aqueles que só gostam do seu animal de estimação e a sorte de todos os outros passa-lhes completamente ao lado, são aliás bastantes irritantes com aquelas conversas de chacha, ah porque ele só come isto, n come aquilo, é muito esquisito...n tenho paciência!
- há os que transferem para os animais afectos que estavam destinados a filhos que n tiveram, normalmente pegam no animal ao colo como se fosse um bebé.
- há os que gostam em teoria, gritam e esbracejam aos 4 ventos que adoram animais, mas são incapazes de ter o mínimo gesto para um animal que precise
- há os que só gostam de animais de raça.
- há os que nascem com este amor pelos animais que n se sabe de onde vem. eu era ainda muito miúda quando comecei a juntar restos de comida e levá-los a gatos de rua, coisa que não via fazer a ninguém lá em casa e que ninguém me disse para eu fazer.
bem, e por hoje, é tudo,que já é muito...
beijinho
zoe
Enviar um comentário