Depois de quase três meses de colar isabelino ao pescoço, pomadas para a pele, sprays, injecções, "banhos" de chás de malvas, anti-fúngicos, pingos para os olhos, pomada para os ouvidos, diarreias e vomitados, finalmente o bichano está melhor, deixou o colar e parece que ganhou um novo ânimo. Além disso, já começou a tomar o anti-viral, ao qual tem reagido muito bem, sem manifestações secundárias. Está, portanto, em condições de ser adoptado. Enfim, era uma piada. Quem é que quer adoptar um gato velho, meio desdentado, meio surdo, cego de um olho e com sida, que precisa de tomar anti-viral semana sim, semana não, sendo que na semana sim, a dose é diária? Respondo já: ninguém. Ninguém vai querer adoptá-lo. E, fazem mal. Porque o Preto Cabeçudo é muito tranquilo, meigo, adora dar-nos marradinhas e aninhar-se em alguma parte do nosso corpo.
E, neste virar de página da vida dele, é justo agradecer a todas as pessoas, que de uma maneira ou de outra contribuiram para salvar o bichano e proporcionar-lhe algum conforto e qualidade de vida, no final da sua vida, que se calhar ainda vai ser daqui a muito tempo. Oxalá! Apesar de algumas pessoas que vou referir não terem, nem computador, nem internet, cá vão na mesma os seus nomes. Então, os agradecimentos vão para a Carmo, a Carla, O Carlos, o Casal Neves, a Fernanda, o Luís, a Maria João, a D. Rosa, eu própria, e ainda os veterinários da VetAmérica __Francisco, Marta e Rita__ pelos preços especiais, pelas facilidades de pagamento, pelo interesse e empenho. A todos, o Preto Cabeçudo agradece.
P.S. Aquela coisa à direita da foto, é a minha perna direita, onde o bichano está às marradinhas e se quer aninhar...
8 comentários:
Que ternura!!! Ainda bem que ele está a reagir bem, ao tratamento.
O veterinário onde vou, opera e trata animais da união zoófila, como esta entidade não tem dinheiro para pagar, ele tem um mealheiro em cima do balcão da recepção para as pessoas colocarem lá dinheiro, e assim ser ressarcido da dívida da UZ. É um estafermo, já lá vou há muitos anos, e vou pelos veterinários que lá trabalham e não pelo dono.
quem é o estafermo????
porque sei que pessoas da uz pagam ou pagavam do seu próprio bolso internamentos em hospitais, nomeadamente no de s.bento
Pois pagam quando há dinheiro, quando não há recorre-se a veterinários. Eu discuti tanto, só não fiz mais porque o meu marido não me deixou.
É da Clínica João XXI, Francisco Assis.
já suspeitava que era ele o estafermo...
O gatinho tem um aspecto simpatico !
é simpático e muito, muito meiguinho...
Olá Zoe!!
Fiquei contente de saber novas do Cabeçudo!! Ainda bem que está a melhorar!
Beijinhos!
oi zélia
que é feito? já foste a londres?
pois é, o preto cabeçudo está demais, é só marradinhas e ronrons, é claro que vou ficar com ele...
Enviar um comentário