segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Uma baleia em Origami

Se quiserem manifestar-se contra a caça ilegal de baleias levada a cabo pelo Japão, vão a este blog, e sigam as instruções, podem compôr a vossa própria baleia em Origami, a minha chama-se Maria e já vai a caminho do Japão.

http://oplanetaquetemos.blogspot.com/

8 comentários:

UniPlanet disse...

A Docas também já vai rumo ao Japão!!!

Zoe disse...

que ideia mais original!
são uma ternura estas baleias, e espero que estes origamis sirvam para alguma coisa!
abraço
zoe

Luisa disse...

Olá Zoe,

Que coisa linda, vou enviar uma. :-)

Beijinho

Luisa

Zoe disse...

viva luisa
são uma ternura estas baleias!
a minha emite corações para o ar.Nunca tinha visto uma ideia tão criativa para chamar a atenção sobre maldades cometidas contra animais.
beijinho
zoe

Blue Moon disse...

Que ideia fantástica! Não só vou juntar o meu aos outros protestos como já estou a pensar em povoar o meu imaginário com as baleias que nos são possíveis... uma série de origamis para eu sonhar com a liberdade no mar.
Obrigada pela visita e pelas palavras tão simpáticas.

César Ramos disse...

A SAMURAI, vai a caminho!

Leva de origem nome em Japonês, para meter mais respeito.

Os 'senhores' proibiram-nos a prática das artes, por recearem os nobres guerreiros Samurais; mas não podem impedir o conhecimento dos mestres da luta com mãos nuas, ou de sabre em punho...

A minha humilde pessoa é membro do Kodokan, e Mestre de Judo. Deu duro no Aikido, e no Kendo - luta de sabre!

Volta e meia no Japão, perde-se a compostura!Voltamos ao massacre das baleias!... tenho pena e muita vergonha de um povo que sempre respeitei e segui os ensinamentos no campo da sensibilidade e da pureza do espírito!

A minha insígnia ainda é a Flor de Cerejeira, o símbolo do Kodokan, e o grito Banzai que daqui formulei à minha baleia, ao dizer-lhe Sayonara, há-de ser um Kyai (grito) que paralizará os matadores(...)

Desculpem... não endoideci! Digo isto, c/o fervor dos devotos dos iniciados nos nobres princípios de Jigoro Kano, que nada têm com extermínio de seres vivos...!

Boa noite.

Obrigado pela oportunidade de participar neste empreendimento.

César

Zoe disse...

Boa noite César
Também tenho muita simpatia pela cultura japonesa,pela pintura, a filmografia,o ikebana,o teatro Nô. Trabalho com estrangeiros, e a ideia que tenho dos japoneses é que são pessoas educadas, reservadas e dotadas de extrema sensibilidade,só posso pensar é que que de vez em quando se passam dos carretos...
abraço
zoe

Zoe disse...

Boa noite CGS
é verdade que tudo é feérico no seu blog, gostei muito de o ter conhecido.
quanto às baleias são uma verdadeira ternura...
abraço
zoe