sábado, 31 de outubro de 2009

GreenPeace

Porque este espaço não é só para dizer que ando cheia de dores de cabeça, que fui às urgências e que me diagnosticaram cefaleias, que feri sem querer uma pata da Mégui, e que quase fui abalroada pela barriga de um tuga, hoje recebi um mail com pedido de divulgação. Cá vai.

«A Greenpeace está a divulgar o vídeo O Fundo da Linha para alertar para a destruição causada pela pesca de profundidade em águas internacionais. Este vídeo conta com o apoio de Sigourney Weaver e insta os governos de todo o mundo a adoptar medidas concretas e urgentes para defender a vida marinha que se esconde nas profundezas dos oceanos.


Em Novembro deste ano a Assembleia Geral das Nações Unidas vai voltar a abordar este tema e vai decidir os próximos passos relativamente à implementação da resolução 61/105. Esta resolução pede a tomada de medidas imediatas que administrem os stocks de peixe de maneira sustentável e que protejam os ecossistemas marinhos vulneráveis de práticas de pesca destrutivas.

Desde o dia 16 de Outubro, que a Greenpeace está na estrada para sensibilizar consumidores para as ameaças que os ecossistemas vulneráveis em alto mar enfrentam e pressionar os retalhistas a tomar a liderança e parar de comercializar espécies de peixe de profundidade. Estas grandes empresas têm o dever de garantir aos seus consumidores a sustentabilidade de todo o peixe que vendem e de não encorajar a destruição dos últimos refúgios de vida marinha do planeta.

1- Entra em acção: assina a petição aos supermercados para que ponham fim à comercialização de espécies de peixe de profundidade

Acreditamos que este vídeo é uma boa oportunidade para divulgar as ameaças que os ecossistemas das águas profundas enfrentam. Contamos com o teu apoio: divulga O Fundo da Linha e encoraja os teus contactos a assinar a petição.

2- Envia o vídeo por e-mail aos teus contactos

3- Divulga o vídeo no Twitter

4- Partilha o link no Facebook

5- Coloca o vídeo no teu blogue

Um abraço,

Lanka, Lara, Osvaldo e toda a Greenpeace»
 
É este o link do video: 
 
http://www.greenpeace.org/portugal/videos/o-fundo-da-linha?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=roadtour4b

5 comentários:

marta disse...

A Loba e o video neste link já estão no "meu" Facebook! ;)

Obrigada por partilhar!

*m

Zoe disse...

olá marta

obrigada pela divulgação. Pode ser que que o fundo do mar chegue ao fundo das pessoas-

bom fim-de-semana

Carlota e a Turmalina disse...

Zoe...mais tarde compartilharei este post...agora estou só o pó. Aqui fez um calor de 35 graus até quase agora.
Bjosss

Luisa disse...

Zoe,

Vou divulgar o link, pelos meus contactos.

Abraço
Luisa

Zoe disse...

obrigada luísa,
será que os armadores dos barcos de pesca se comoverão com estas imagens?
zoe