sábado, 4 de julho de 2009

O meu remédio para as minhas dores de cabeça

O toque, o cheiro, a proximidade, a visão das árvores é um remédio mais poderoso para as minhas dores de cabeça do que um comprimido, ou dois para o mesmo efeito. Hoje não fugiu à regra. Benditas árvores.

10 comentários:

Luisa disse...

curioso!!! nunca ouvi falar em tal coisa.

WOLKENGEDANKEN disse...

Tambem sou grande amiga de arvores. Ha arvores verdadeiramente majestuosos. Algum dia vou por no meu blog algumas fotos dass ,imhas preferidas ....... sao muitas :))

um bom Domingo para ti, sem dores de cabeca, espero

Maria disse...

Árvores. Mas que árvores é que vc se refere? É que há árvores e árvores. Se por exemplo, passar por baixo de um pinheiro com ninhos de processionária poderá apanhar uma urticária, das tais, que até poderá ir parar ao hospital.E as "Mimosas", com as suas flores amarelas, que provocam terríveis alergias! E os choupos e os plátanos que já estão a ser retirados das ruas de Lisboa pelos malefícios que causam na população.

Já agora agradecia o nome das árvores e sua localização, pois pode ser útil uma vez que do mal de dores de cabeça, toda a gente padece.

Zoe disse...

maria,
obrigada pela contribuição científica sobre as árvores!!!!

as árvores a que me referi no post tratam-se de eucaliptos situados no Inatel de Lisboa. são seguras ou não? mas, isto trata-se de um remédio meu, não quer dizer que seja válido para as outras pessoas!!

a árvore da foto, contudo, não é um eucalipto

Zoe disse...

luísa,
como disse à maria, trata-se de um remédio meu, não quer dizer que faça efeito nos outros...
mas, vou mudar o título do post...

Maria disse...

Acho que o título do post está bem e não é preciso mudar.

Já me esquecia que existem alguns oásis dentro da cidade de Lisboa e um deles é sem dúvida, o do Inatel, onde os eucaliptos estão muito bem enquadrados e cumprem na perfeição a sua função de lazer e de descanso numa grande cidade.

Que bom que é num daqueles dias de muito calor poder gozar da sombra e do fresco das árvores e tb se nos apetecer ir dar um mergulho na piscina!

Zoe disse...

mary,
hélas,a piscina é coberta!!!!

já mudei o título do post!!!!!!!!

WOLKENGEDANKEN disse...

DE facto os eucaliptos sao um desastre ecologico porque gastam muita agua .....

Zoe disse...

wolk, mas são tão cheirosos e imponentes. transmitem-me força e protecção...

Maria disse...

Convem esclarecer que os eucaliptos não são um desastre ecológico. Infelizmente esta é uma ideia generalizada que se quis fazer passar para a opinião pública e que está relacionada com os negócios das celuloses. O eucalipto é uma árvore com as suas necessidades e limitações e nem é das que absorvem mais água.

O problema é da quantidade de árvores plantadas (centenas de hectares só com uma espécie é sempre prejudicial)e sua localização, que por vezes não é nos locais mais adequados às suas características.

Há também um outro produto da terra, que é bom para a saúde mas tomado em excesso, faz mal 8estou-me a referir ao vinho).