sexta-feira, 26 de junho de 2009

Gogatsu Ningyo

Ontem ofereceram-me este boneco nipónico. Obrigada Madoka. Chama-se Gogatsu Ningyo (boneco de Maio) e é oferecido às crianças japoneses no dia 5 de Maio __o Dia da Criança no Japão__, para lhes trazer sorte, saúde e felicidade. Como o meu blogue faz hoje dois meses, ofereço-lho com os mesmos votos.

4 comentários:

Luisa disse...

o preto cabeçudo irá gostar do boneco?

Zoe disse...

luísa, logo hoje falar-me no preto cabeçudo...estou devastada. ele hoje foi fazer as análises FIV e FEV e deram positivas. nem consigo falar ou escrever sobre o assunto. pode ser amanhã.

Luisa disse...

desculpe não sei o que é, vão po-lo a dormir?

Zoe disse...

luísa,
fiv e fev positivos significa que o preto cabeçudo tem a chamada sida dos gatos, os gatos de rua têm muito, nas lutas de rua, infectam-se uns aos outros. tal como nos humanos significa um sistema imunológico cheio de brechas por onde se manifesta toda a espécie de doenças, respiratórias, pele...os vets vão tentar controlar o virus, mas não pode voltar para a rua e vai ter de ficar separado dos outros meus.
enquanto ele comer com gosto como come, ronronar e der marradinhas nem pensar em adormecê-lo. é uma decisão muito dolorosa e tomada quando já não há hipótese de salvação possível.
estou desolada